Tiago Cardoso, candidato do CDS-PP pela ilha Pico, acompanhado pelo líder regional do partido, Artur lima, estiveram ontem em contatos na ilha do Pico.
O líder regional, em declarações aos jornalistas, recordou que foi o CDS que deu um grande contributo nas acessibilidades aéreas ao Pico, no passado, e deu como exemplo o aumento de ligações aéreas da SATA e o abastecimento de combustíveis na ilha.
O CDS relembrou que propôs no ano passado que a TAP voltasse a voar para o Pico, a proposta foi aprovada no parlamento por unanimidade mas o governo da república não deu seguimento.
Artur lima admite que agora a TAP é pública e defende ser necessário que a TAP retome as ligações, reconhecendo que é uma empresa com equipamentos ideais para operar na ilha enquanto não acontece a ampliação da pista.
Sobre o porto de São Roque o líder do CDS disse que está na altura de resolver esta situação, uma vez que é uma estrutura fundamental para o transporte de mercadorias dos Açores e do triângulo.
Tiago Cardoso, candidato do CDS pelo Pico, quer uma melhor gestão da despesa pública e da sua aplicação, defendendo uma melhoria em acessibilidades e saúde na ilha.