O Presidente do CDS-PP Açores afirmou em Ponta Delgada ser “de inteira justiça baixar a idade de reforma nos Açores”, comprometendo-se a fazer tudo para que isso seja possível na próxima legislatura.
Para o Presidente do Partido nos Açores, “é necessário criar um fator de sustentabilidade próprio para a Região, de forma a adequar a idade de reforma à esperança de vida dos Açorianos, que é menor que a continental em três anos”.
Numa ação de campanha Artur Lima considerou ainda que “o CDS é um partido de provas dadas”, salientando que “muitas das suas propostas são hoje direitos dos Açorianos na saúde, na educação e na solidariedade e deu como exemplo o COMPAMID, o prémio de mérito para os estudantes que vão para o ensino superior, ou a creche gratuita.
O Presidente do CDS-PP Açores defendeu ainda que “atendendo ao facto de termos, nos Açores, uma das maiores taxas de prevalência da diabetes do país e também a mais elevada taxa de obesidade infantil do país, é prioritário apostar na educação para a saúde e na prevenção, pelo que propõe o reforço dos nutricionistas nas escolas e centros de saúde dos Açores.