A Câmara Municipal da Horta assinala, esta semana, o Dia Internacional da Terceira Idade com uma série de ações de sensibilização para a “Saúde Mental em tempos de pandemia” que percorre os centros de convívio e de dia do concelho.
Ministradas pelas psicólogas Carla Mourão e Marta Faria, as ações abordam a doença mental na população idosa, considerada de risco, em contexto de pandemia, nomeadamente a depressão, a ansiedade e o stress, provocados pelo isolamento social e receio da contaminação, e como a podem combater, através de medidas promotoras da saúde mental e de bem-estar.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, que interveio no decorrer da ação realizada, ontem no Centro de Dia do Divino Espírito Santo, estas ações permitem “sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento ativo e da necessidade de proteger e cuidar daqueles que deram e dão o seu forte contributo para o desenvolvimento da ilha”.
No âmbito destas comemorações, a Câmara Municipal distribuiu kits de equipamento de proteção individual, nomeadamente máscaras sociais e respetiva capa de proteção, bem como gel desinfetante a todos os utentes dos Centros de Convívio e de Dia do Concelho.