O PAN/Açores garantiu ontem que não irá alinhar em qualquer solução governativa que inclua um acordo com partido Chega.
Em conferência de imprensa, Pedro Neves, deputado do PAN/Açores eleito para a Assembleia Regional, traçou a linha vermelha do partido na viabilização de uma solução governativa para a região, depois de 10 dias em conversações com vários partidos.
Nos últimos 10 dias, o nome do PAN/Açores tem estado na ordem do dia, pelo peso que o partido tem para dar ou tirar força aos vários cenários de governação que estão em cima da mesa, adiantou Pedro Neves que se sentou nessa mesma mesa de conversação e negociação, ouvindo as várias forças políticas e contrapondo com visões claras, linhas vermelhas e objecções a qualquer tipo de aliciamento político moldado por qualquer tipo de interesse pessoal.
O objetivo do PAN é garantir a estabilidade da soberania açoriana e proteger os cidadãos passando por três pilares fundamentais: as causas humanitárias, ambientalistas e de protecção animal”.
Contudo, Pedro Neves voltou a enfatizar, “o PAN nunca alinhará em visões afastadas da promoção dos direitos sociais e humanos quando em causa estão os princípios políticos e morais, plasmados nos seus estatutos e missão.
Para o PAN, o futuro do arquipélago não é compatível com políticas xenófobas, racistas ou homofóbicas e que impeçam a liberdade de expressão, a liberdade religiosa ou que vedem o acesso condigno a bens e serviços da comunidade açoriana.