O presidente do Conselho de Administração da SATA afirma que é preciso uma discussão sobre as obrigações de serviço público para as gateways de Santa Maria, Pico e Faial.
A notícia é avançada pela RTP Açores que adianta que a entidade reguladora e Governos, da Região e da República, devem definir as obrigações de serviço público para a região.
Questionado no programa de sábado, Duarte convida, os deputados da ilha do Pico do PSD e PS, não deixam garantias quanto ao futuro da gatway da ilha do Pico.
Carlos Freitas do PSD, admite que se a SATA estivesse bem esta situação não acontecia e afirma que ainda é prematuro abordar este assunto.
Já Miguel Costa deputado do PS, disse que é um retrocesso e recordou que o Pico tem vindo a crescer de forma consolidada.
O deputado recorda que quando há dias falava-se do aumento do número de ligações, hoje fala-se da manutenção ou não da gatway e defende que a situação tem que ser muito bem analisada e perceber se a dimensão do corte vai abranger todas ou só algumas.