Foi consignada ontem a obra de requalificação do Largo de Santo António entre o município de São Roque e a Tecnovia-Açores.
Com um valor de cerca de 850 mil euros e com um prazo de execução de um ano, a intervenção que beneficia de 400 mil euros de apoio financeiro ao abrigo do Programa Operacional 2020 incidirá na criação de um espaço urbano público dividido por três patamares diferenciados.
O primeiro, localizar-se-à no prolongamento da via, o segundo, além de zona de passagem, será um local mais reservado, enquanto no terceiro e último patamar ficarão as instalações sanitárias.
Mark Silveira, presidente da autarquia recordou que Santo António é a segunda maior freguesia do concelho e não tinha um largo de igreja. Com esta intervenção pretendem dignificar as celebrações realizadas naquele local.
O presidente recordou que o primeiro mandato foi mais dedicado à execução de projetos e de planeamento e que este mandato foi para executar as obras e deu como exemplo o Largo de Santo António e de Santa Luzia, a Avenida do Moinho, a Praceta dos Baleeiros, o Loteamento dos Bacelinos, água no lugar do Cabrito e a incubadora de empresas.