O Secretário Regional da Saúde e Desporto anunciou ontem nas Lajes do Pico que a obra de remodelação do Centro de Saúde vai continuar devendo o respetivo projeto estar concluído e lançado a concurso em julho deste ano.
Clélio Meneses, que visitou o imóvel, anunciou que estão em curso negociações com o empreiteiro para encerrar o processo relativo aos trabalhos já realizados na vigência do anterior governo, abrindo-se uma nova etapa que levará à conclusão da empreitada no prazo máximo de dois anos.
Questionado sobre a possibilidade da construção de um imóvel de raiz, o governante referiu que “a construção de um novo centro de saúde levaria quatro anos, comportaria elevados custos e não seria a decisão mais responsável. No entanto não põe de parte essa hipótese a médio e longo prazo.
Clélio Meneses referiu ainda que está a ser avaliada com a Unidade de Saúde de ilha do Pico, a questão do serviço de atendimento permanente nas Lajes e em São Roque, não se comprometendo com nenhuma decisão antes do final da avaliação.