A Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, representante do tecido empresarial da ilha Montanha, com 423 associados vai pedir a adesão à Câmara do Comércio e Indústria dos Açores. A enorme dinâmica económica da ilha do Pico e o forte potencial de crescimento desta ilha bem como, a estruturação e experiência da ACIP na defesa dos interesses da ilha, justificam esta adesão.
A importância da representação da Ilha do Pico na Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) revela-se, não só, pela defesa dos interesses desta ilha no âmbito dos Açores mas, também, para que os empresários da ilha do Pico se vejam representados no Conselho Económico e Social dos Açores (CESA).
Rui Lima, presidente da Associação, confirmou à Radio Pico que estão a ser ultimados os procedimentos para a realização do pedido de adesão.
A ACIP realiza no dia 26 de Maio na sua sede, uma Assembleia Geral, pelas 18H00, com a seguinte ordem de trabalhos:
-Apresentação e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2021;
-Aprovação/permissão, para que a Direção possa proceder ao pedido de adesão da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico na Câmara do Comércio e Indústria dos Açores;
-Outros assuntos de interesse.