José Manuel Bolieiro esteve na segunda-feira em São Jorge em duas cerimónias que assinalaram o 25.º aniversário da Escola Profissional da Ilha, tendo contactado com os alunos e docentes da entidade e presidido a uma sessão solene a propósito da efeméride.
Para o Presidente do Governo, este projeto, quando foi constituído, foi “ousado” e desafiador, e o atual Executivo garante o apoio em “tudo o que for necessário” à entidade dentro dos recursos financeiros e orçamentais disponíveis.
O “diálogo social entre empregadores e trabalhadores” foi também defendido pelo governante, para quem é necessário “identificar as necessidades de qualificação” na Região para que a oferta formativa “se adeque às necessidades”.
“A qualificação profissional é uma aposta significativa em qualquer desenvolvimento comunitário”, prosseguiu, defendendo ser esta uma “grande prioridade” do Governo Regional.
José Manuel Bolieiro enalteceu também o papel do poder local em projetos como este, valorizando o contributo do município de Velas no saneamento financeiro da Escola Profissional da Ilha de São Jorge.