O Bloco de Esquerda acusa PSD e Chega de falta de transparência por terem impedido a audição no parlamento da ex-administradora delegada da Escola do Mar, fazendo com que apenas o secretário regional do Mar tenha oportunidade para se pronunciar sobre o processo que levou à demissão do anterior conselho de administração da Escola e ao afastamento de Ana Rita Fraga dos cargos que ocupava.
Perante as declarações públicas da ex-administradora da escola que levantam muitas dúvidas sobre a conduta do Governo Regional na gestão da Escola do Mar, o Bloco de Esquerda propôs que, quer o secretário regional do Mar, quer Ana Rita Fraga – a administradora que foi, entretanto, afastada fossem, ouvidos. Em reunião da Comissão de Assuntos Sociais, foi aprovada a audição do secretário regional por unanimidade, mas a audição da ex-administradora foi rejeitada com os votos contra do PSD e do Chega.
Alexandra Manes, deputada que representa o Bloco de Esquerda na Comissão de Assuntos Sociais – embora sem direito a voto – lamentou a posição, que considerou revelar falta de transparência.