José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, recordou, na sessão solene comemorativa do Dia da Cidade, que se assinalou no passado 4 de julho, que só a capacidade de diálogo demonstrada pelo atual executivo permitiu que, mesmo em minoria na Assembleia Municipal, todos os seus planos, orçamentos e contas de gerência fossem aprovados.
Com uma forte preocupação pela consolidação das suas contas e pelo pagamento atempado aos seus fornecedores, este acaba por ser, igualmente, um mandato com grande nível de investimento, em especial na rede viária.
Por essa razão, conclui José Leonardo Silva, “a Câmara Municipal da Horta pode apresentar-se, em qualquer sítio, com obra feita nestas áreas. Com uma gestão financeira controlada, pagamentos a fornecedores em dia, prazo médio de pagamento dentro do que se exige a um bom pagador, e investimento feito”.
O autarca recorda o atual mandato como aquele que permitiu, por exemplo, a concretização de infraestruturas estruturantes para a vida do concelho, como o novo Mercado Municipal, as obras de modernização da piscina municipal em curso, a construção do novo matadouro e do novo quartel de bombeiros, em terrenos municipais.
José Leonardo Silva reforçou, também, a importância dos apoios concedidos pela Câmara Municipal à economia e às instituições locais e que têm permitido reforçar os apoios às famílias e às empresas do concelho, através do Fundo de Dinamização Empresarial.
Em Dia da Cidade, José Leonardo Silva não esqueceu a relevância de projetos estruturantes para o concelho, como sejam as obras do porto, a ampliação da pista do Aeroporto e a construção da variante à cidade da Horta e deixou um desafio ao Governo, relativamente ao reforço dos apoios para as juntas de freguesia.
A sessão contou ainda com homenagens a Bons Serviços Municipais e Medalhas de Mérito e de honra.