O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural disse na terceira que serão atribuídos apoios a mais de duas dezenas de associações e cooperativas da Região que desenvolvam atividade no âmbito da agricultura, pecuária, florestas e desenvolvimento rural.
António Ventura falava à margem da assinatura do protocolo de cooperação nesse âmbito com a BioAzórica – Produtos de Agricultura Biológica, C.R.L., para “fazer valer e cumprir o propósito de haver mais produto biológico nos Açores”.
Com este apoio, que reverte a favor dos associados e do desenvolvimento da agropecuária dos Açores, o governo espera poder passar para outro nível de desenvolvimento, onde as associações e as cooperativas são parceiras da Secretaria para o desenvolvimento rural da Região.
Na ocasião, o responsável pela pasta da agricultura destacou a ação recentemente iniciada nos Açores, designada de “Naturalidade”, para a promoção da agricultura biológica.
A primeira ação de formação decorreu na ilha das Flores e foi um sucesso e a partir do dia 16 de julho está prevista uma nova ação para a ilha Graciosa no âmbito da vitivinicultura, assim como dos consumidores e produtores.
O governante acrescentou que vão percorrer os Açores todos, promovendo o que considera fundamental, que é a publicitação daquilo que se faz bem e que está relacionado com a natureza.