O Município da Madalena prestou ontem uma homenagem a José Ferreira, com o lançamento, a título póstumo, do álbum “Luas do Pico – Toadas de Mar e de Pico”.
Recorde-se que José Ferreira abraçou diversos projetos musicais ao longo da sua vida, destacando-se como um dos fundadores do coro e grupo de guitarras “Alma de Coimbra”, entidade que também marcou presença nesta homenagem e que destacou a qualidade vocal de José Ferreira que encantava toda a gente.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena disse que existem homens que pela sua grandeza de espírito e pela importância da obra que realizam transcendem no tempo que lhes é dado viver e segunda-feira prestaram homenagem justa e sentida a um desses homens com um sentimento de pesar e esperança.
Bernardo Ferreira, filho do homenageado, emocionado, agradeceu à câmara Municipal da Madalena por esta homenagem e recordou a responsabilidade da família em continuar um dos desejos de José Ferreira, que passava por editar o seu primeiro CD a solo, e que só foi possível graças a várias entidades.
O CD foi apresentado por Manuel Serpa, que afirmou que este trabalho é um álbum de recordações de um filho desta terra, pioneiro na música açoriana.
A par do lançamento do CD, a homenagem a José Ferreira contou ainda com o concerto musical Cant’Autores Açorianos, interpretado por Helena Oliveira e Carlos Frazão.