A Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública abriu as candidaturas ao programa “APOIAR.PT Açores” para o segundo trimestre de 2021.
Este programa, em relação ao trimestre anterior, vê alargado o âmbito de atividades elegíveis, introduzindo condições exclusivas para os profissionais de informação turística e reforçando os apoios para as empresas com sede na ilha de São Miguel, sujeitas a medidas específicas de confinamento por razões de saúde pública.
Por outro lado, abrange também as solicitações do tecido empresarial regional, sendo removido o critério de elegibilidade relativo aos capitais próprios positivos a 31 de dezembro de 2019 para as micro e pequenas empresas.
A concessão destes apoios, sob a forma de subsídio não reembolsável, a fundo perdido, é efetuada numa única tranche, correspondente a 20% das quebras de faturação das empresas beneficiárias, com o limite máximo de cinco mil euros para microempresas, 20 mil euros para pequenas empresas e 50 mil euros para médias empresas.
Caso estas empresas tenham a sua sede na ilha de São Miguel, vão beneficiar ainda de uma segunda majoração, correspondendo o apoio a 45% da diminuição da faturação.
Os interessados devem submeter as candidaturas em https://balcao.portugal2020.pt.