A edição desta sexta-feira do Jornal do Pico realça os nomes na liderança dos vários serviços do Governo dos Açores na ilha montanha.
António Domingues assume a chefia dos Serviços Florestais e de Desenvolvimento
Rural, com sede em São Roque do Pico, sendo que Vanda Serpa é a nova coordenadora dos Serviços de Ambiente e Alterações Climáticas, localizados em Santa Luzia.
Segundo o mesmo jornal a gestão dos Serviços de Desenvolvimento Agrário poderá transitar para as mãos de Cláudio Lopes e João Dutra já está em funções como delegado das Obras Públicas e Comunicações, com sede na Madalena.
Na secção da ilha do Pico da Vice-presidência do Governo, tutelada por Artur Lima, Tiago Cardoso, ao que o Jornal do Pico apurou, é o nome falado para assumir essa delegação.
A primeira a ser nomeada foi Ana Jorge, como presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da ilha do Pico.
Na coordenação do Serviço de Desporto do Pico, para já, António Carlos Maciel, é um nome que continua a reunir consenso nas hostes governativas e partidárias.
O secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas será o responsável pela nomeação do nome que coordenará a Agência da Juventude, Emprego, Comércio, Indústria e Artesanato, com sede na ilha do Pico.
O Jornal do Pico informa também que a Comissão Vitivinícola Regional dos Açores será extinta e será criado o Instituto da Vinha e do Vinho, estando em cima da mesa um nome de São Roque para assumir a presidência desse Instituto.
Na cultura, o cargo de diretor de Museu do Pico já tem um concurso em andamento. Não será feita uma nomeação mas, como candidato, Manuel Costa, poderá continuar na liderança desta área, apoiado por uma equipa técnica.
Não há ainda nomes para a chefia da Divisão do Matos Souto, na Piedade ou para a coordenação, no Pico, da Lotaçor. Segundo este órgão de comunicação social sabe-se apenas que também haverão mudanças.
No Pico, também Rui Santos já está também em plenas funções no que toca à Segurança Social, área também tutelada pelo Vice-presidente do Governo.
O jornal do Pico adianta também que, na Portos dos Açores, o responsável, na ilha montanha, também já foi alterado, sendo certo que Paulo Freitas, assume agora a gestão portuária no Pico.