O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, anunciou ontem no Faial que foi autorizada a contratação de 37 profissionais para o Hospital da Horta, entre enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica e outros profissionais de saúde.
Para além desse reforço, haverá uma “aposta robusta, ao nível de equipamentos e instalações”.
O governante anunciou ainda que a nova Unidade de Saúde de Ilha, cujo processo de transferência está em fase adiantada de desenvolvimento, deverá abrir no final de setembro.
O Secretário regional da Saúde e Desporto visitou também a obra de construção de novos acessos e novos parques de estacionamento no Hospital da Horta e congratulou-se com o bom ritmo dos trabalhos de construção, reiterando na ocasião a aposta do Executivo da Região “de promover cada vez melhores respostas” em recursos humanos, técnicos e instalações.
Com esta obra de construção de novos acessos e lugares de estacionamento, com a obra de remodelação dos corpos A e B, cujo prazo de entrega de propostas acaba a 17 de setembro e com os novos equipamentos de Raio-X, que o governo já autorizou, o investimento no Hospital da Horta ascende este ano a 4,5 Milhões de Euros”.
Questionado sobre a eventual testagem da comunidade escolar na abertura do ano letivo, Clélio Meneses adiantou que na próxima segunda-feira haverá uma reunião conjunta com a Secretaria Regional da Educação para se definirem “todos os procedimentos relativos à abertura do ano letivo”.