Depois de um 1º semestre muito difícil, transversal a toda a indústria, o grupo SATA atingiu uma retoma interessante de tráfego em julho, ao transportar no conjunto da rede de voos oferecidos, cerca de 82% dos passageiros que havia transportado, em julho de 2019, antes da pandemia.
Os resultados do mês de julho já eram para a empresa motivo de satisfação, mas o mês de agosto revelou-se ainda mais animador. O saldo do mês que agora terminou, apresentou níveis de tráfego iguais a agosto de 2019.
A Azores Airlines, que serve rotas domésticas e internacionais, ficou-se apenas a 3% do número de passageiros transportados há 2 anos, e na SATA Air Açores, a companhia aérea que serve as nove Ilhas do Arquipélago dos Açores, registou um aumento de 3%, equivalente a mais 3417 passageiros, quando comparado com 2019.
Um aspeto fundamental, que o Presidente do Grupo SATA procurou realçar, foram os níveis de pontualidade alcançados por ambas as companhias em 2021, uma vez que atingem até à data, o valor de 90%, sendo o dobro da pontualidade apresentada em 2019.
Apesar dos tempos difíceis e ainda incertos que se continuam a viver, a SATA faz o balanço operacional positivo dos últimos meses permitindo encarar os desafios futuros com reforçado ânimo.