A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas deu início ao período de candidaturas aos “Prémios Espírito Verde”, que decorrem durante este mês de outubro.
Com o objetivo de evidenciar o seu compromisso ambiental, o Governo Regional dos Açores pretende, assim, reconhecer as empresas, instituições e personalidades que se distinguem na Região, não só pelas suas boas práticas ambientais, assim como pelo seu papel na investigação e voluntariado, promovendo desta forma uma cidadania ativa na vertente da proteção e valorização do nosso património natural.
A Secretaria Regional, tutelada por Alonso Miguel, entende que premiar e reconhecer as boas práticas, desenvolvidas e implementadas no arquipélago, é não só um justo reconhecimento dos seus intervenientes, mas também uma forma de destacar e promover o seu compromisso com o ambiente e com a sustentabilidade.
Podem concorrer a este prémio pessoas, singulares ou coletivas, com residência, sede ou atividade na Região Autónoma dos Açores e cuja ação, projeto, produto ou serviço se enquadre nas categorias: “Recursos Naturais e Qualidade Ambiental”, “Investigação e Desenvolvimento”, “Economia Circular, Verde e Azul”, “Educação, Comunicação e Voluntariado” e “Personalidade ou Instituição”.
As candidaturas são gratuitas e devem ser efetuadas através do formulário digital disponibilizado no endereço eletrónico: http://espiritoverde.azores.gov.pt.