Confraria dos Gordos celebrou ...
Embora já estivesse aberta ao público, foi na manhã de domingo que tiveram lugar as cerimónias oficiais com a presença de Carlos César, presidente do governo regional dos açores.
Luís Filipe Silva, presidente da Câmara Municipal de São Roque, discursando disse que a Avenida do Mar “é mais uma obra que vem valorizar o concelho, o Pico e a Região”. Acrescenta que “é o ponto de partida para a reabilitação de toda a frente marítima” e foi “concebida tendo em mente uma nova zona habitacional para onde se pudesse estender a vila”.
Falando sobre a realidade triângulo, afirmou que “só será concretizada com uma ligação marítima com a ilha de São Jorge e essa ligação só poderá ser feita entre São Roque e as Velas, daí a importância daquela obra”.
Por outro lado Carlos César disse que apesar da crise, “os picoenses têm vontade de andar para a frente e isso é fundamental para o desenvolvimento e progresso da ilha”. Anunciou também algumas obras e projectos a curto prazo para aquele concelho como o lançamento do concurso para os arranjos exteriores no Convento de Alcântara, vão realizar obras no parque escolar, já foi lançado o processo para aquisição de lancha de pilotos para o porto de São Soque, lancha que deverá chegar em 2012. Vão lançar o concurso para a construção da rampa ró-ró, e o concurso para o reforço do actual molhe no porto comercial.
O presidente do governo acrescentou por fim, que no plano social, pretendem nesta legislatura construir uma creche com capacidade para 30 crianças e de um ATL para 60 crianças.
Também em fase de concurso público está a empreitada de construção do centro de triagem e de transferência de resíduos. Embora não seja construído naquele concelho irá resolver o problema de resíduos em toda a ilha.
Emanuel Pereira / Rádio Pico
A carregar comentários...