António Carlos Maciel, na liderança do desporto picaroto há mais de 30 anos, foi informado no dia 7 de novembro, por telefone, que tinha de arrumar as coisas do seu gabinete e entregar a chave no dia seguinte.
A notícia é avançada pelo Jornal do Pico que acrescenta que esta troca de coordenador gerou uma situação incómoda, pois neste serviço António Carlos Maciel é respeitado e valorizado pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto do Pico e dos Açores.
O Jornal do Pico adianta que esta situação de incómodo também ocorreu nas hostes do Partido Social Democrata do Pico com muitos militantes e até dirigentes social-democratas a manifestarem o seu desagrado perante tal decisão.
O ex-coordenador do Serviço de Desporto do Pico, contactado pelo JP, não quis prestar quaisquer declarações, limitando-se a “desejar os maiores sucessos à nova coordenadora”.
O mesmo jornal informa ainda que os clubes do Pico enviaram “protesto” ao Governo dos Açores, na esperança de que “o executivo ouvisse os apelos dos verdadeiros agentes desportivos”.
A Secretaria Regional do Desporto num despacho publicado na passada semana já nomeou Sílvia Gonçalves como a nova coordenadora do Serviço de Desporto do Pico.
Sílvia Gonçalves é natural de Câmara de Lobos, da Madeira mas está a residir na ilha do Pico.