O Partido Socialista produziu, esta semana, as declarações inaceitáveis a respeito do Governo Regional, utilizando expressões baixas e falsas, a respeito do desempenho deste na ilha do Corvo.
Tendo em conta a gravidade das afirmações produzidas pelo PS, o grupo parlamentar do PPM esclarece que a visita estatutária do Governo Regional à ilha do Corvo não se realizou, no período previamente programado, devido à falta de alojamento na ilha. Estando a decorrer já a pré-campanha eleitoral para a Assembleia da República, o Governo Regional decidiu realizar a visita referente a 2021, logo após as eleições legislativas de 30 de janeiro.
O PPM afirma que o Governo Regional tem tudo para realizar uma visita triunfal à ilha do Corvo e destacou a resolução do problema do abastecimento marítimo de mercadorias, a obra de ampliação da aerogare e do quartel de bombeiros da ilha do Corvo” e o desbloqueio das refeições escolares na ilha.
Em síntese, o PPM acrescenta que o Governo Regional tem tudo para fazer uma deslocação histórica à ilha do Corvo porque nenhum Governo dos Açores fez tanto pela ilha do Corvo em tão pouco tempo.