Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
“Esta entidade vai garantir mais transparência no sector, harmonizando os preços dos diferentes intervenientes na fileira do leite e da carne, bem como dos produtos que constituem factores de produção, de forma a que todos saibam os custos de produção de cada uma das partes”, afirmou Berta Cabral, após uma reunião com a direcção da Federação Agrícola dos Açores, presidida por Jorge Rita.
A líder social-democrata salientou que a criação deste organismo vai permitir “disponibilizar informação aos agentes económicos”, possibilitando, assim, uma maior “transparência” no processo de formação de preços.
Berta Cabral frisou que a transparência “é essencial para criar confiança”, acrescentando que o Observatório do Leite e dos Produtos Agro-alimentares vai ter também um “papel importante” na definição das políticas públicas, ao disponibilizar “informação organizada e integrada”, que actualmente não existe.
A presidente do PSD/Açores, que destacou a “boa receptividade” demonstrada pela Federação Agrícola dos Açores em relação à proposta, revelou ainda que o partido vai continuar a recolher contributos para esta iniciativa legislativa.
A carregar comentários...