O Governo Regional dos Açores quer que o Programa Operacional Açores 2030 seja elemento de desenvolvimento e convergência social e económica entre a região, o país e a União Europeia.
José Manuel Bolieiro falava no Palácio de Sant’Ana, na sexta-feira, depois de durante três dias ter recebido em audiência partidos, associações e outras entidades a propósito do Programa Operacional Açores 2030, cuja anteproposta está já disponível no Portal do Governo.
Cerca de metade dos valores do próximo quadro comunitário de apoio - 561 milhões de euros vai ser dedicado à “convergência social” do arquipélago, abarcando áreas como a educação ou a saúde.
O Programa Operacional Açores 2030 é um programa comparticipado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento FEDER para o período de programação 2021-2027.
A anteproposta do Programa Operacional Açores 2030, disponível no Portal do Governo, sintetiza um conjunto muito amplo de consultas e contribuições de uma grande diversidade de agentes regionais, expressando as principais propostas em matéria de política regional de desenvolvimento para o futuro próximo.
Gacs/RP