

O Santuário do Senhor Bom Jesus do Pico vai celebrar os 60 anos da elevação da igreja de São Mateus a Santuário Diocesano, com um simpósio, de 1 a 3 de julho.
O padre Marco Martinho explica, ao jornal Ecclesia, que vivem um ano jubilar pela celebração dos 60 anos da elevação da igreja de São Mateus a Santuário Diocesano – a 1 de julho – e estão a organizar um simpósio sobre este culto e este santuário, que vai decorrer até ao dia 3 de julho.
Esta iniciativa tem como responsáveis da Comissão Cientifica o padre Hélio Soares, ouvidor das Capelas, e a professora e investigadora Susana Goulart Costa, da Universidade dos Açores.
Depois a 27 de julho, começa o novenário que precede a Festa do Senhor Bom Jesus do Pico, onde as pessoas vão “celebrar e escutar a Palavra”, durante nove dias.
Neste contexto, o reitor do santuário frisa que a missão, como santuário, é acolher as pessoas para que ali, escutando a Palavra, “possa fazer eco na sua vida, que seja uma luz, e uma orientação para as suas vidas”.
Ecclesia/RP