Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
No período antes da ordem do dia, José Carlos Costa do PSD interveio sobre a agricultura nomeadamente sobre a compensação atribuída aos vitivinicultores. Segundo o deputado municipal “foi uma miséria e em nada compensa o tempo perdido pelos agricultores”. Outro ponto levantado foi a situação da Escola Cardeal.
Fernando luís do PS questionou o executivo da Câmara sobre a localização de silos, pois “houve reclamações por parte de alguns habitantes” e no entender do deputado “era necessário criar espaços para evitar certos cheiros junto da população”.
Já Fernando Bettencourt deputado independente levantou um aspecto cultural relacionado com o património do canal. O deputado sugeriu mesma “a recolha de todo o património que existe relacionado com o mar e que espalhado pela ilha”.
José António Soares, vereador da câmara municipal responde às questões solicitadas. Quanto ao processo da escola, o vereador explica que “o protocolo foi totalmente concretizado pela parte do município e que está a ser acompanhado pelo executivo da escola”. Quanto á silagem não existe conhecimento mas quando existe reclamação o que fazem mandam os técnicos na área de saúde, que levantam os autos e mandam rectificar o que estiver mal.
Quanto á sugestão do património do canal, vão dar os primeiros passos mas ainda não identificaram como vão fazer mas a vontade existe.
Pedidos de esclarecimento sobre o Estádio Municipal da Madalena também foram tema de discussão na assembleia municipal no período antes da ordem do dia.
Passando para a ordem do dia, foi aprovada por unanimidade a proposta de alargamento da remuneração compensatória aos funcionários da autarquia, e com um voto contra e 4 abstenções o pedido de autorização para alienação de terreno da empresa municipal Madalena Progresso à Madalena agir sa, terreno que será destinado à construção do pavilhão desportivo.
O voto contra veio de um representante da bancada do PS que justificou a medida pelo facto do “terreno ser pequeno para a realização do pavilhão”.
Os trabalhos terminaram na noite de ontem por volta das oito e meia da noite.
Emanuel Pereira / Rádio Pico
A carregar comentários...