A Câmara Municipal das Lajes do Pico associa-se ao grupo de voluntários SOS Ucrânia, dos Açores, para a angariação de bens de primeira necessidade que serão enviados para a Ucrânia.
A Autarquia apela à colaboração de todos os munícipes para que se mobilizem em torno desta causa, contribuindo com a doação de bens essenciais, nomeadamente alimentos enlatados, massas, cereais ou arroz; roupa quente para adultos e crianças, cobertores; comida para animais e medicação.
Os donativos devem ser entregues nas oficinas da Câmara Municipal das Lajes, até 11 de março.
Também em gesto solidário, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes da Madalena colocou na sua fachada a bandeira ucraniana, expressando o seu total apoio ao povo daquele país invadido por forças militares russas, no final de fevereiro.
Condenando o ataque russo que “faz a Europa regredir aos anos mais negros da sua história”, José António Soares, responsável pelo CLAIM local, fez questão de manifestar a sua solidariedade com o povo ucraniano.
Recorde-se que na ilha, várias são as instituições que aderiram a esta onda de solidariedade para com o povo ucraniano, são exemplos, o armazém do município das Lajes do Pico; Sousa & Ferreira; ACIP; Loja Remax; Try ANGLE, Serviço Ação Social da Câmara Municipal da Madalena; Bombeiros Voluntários da Madalena e São Roque; Adega a Buraca, Hiper Compre Bem, Solmar, Hiper Cais e Âncora Parque.