Quatro anos depois da data prevista, arrancou ontem oficialmente a 2ª unidade da empreitada de Requalificação Urbana da Frente Mar da cidade da Horta, referente à Unidade de Intervenção do Troço Central.
Na conferência de imprensa de apresentação do projeto, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, explicou que esta obra se divide em quatro fases, iniciando-se com a intervenção na Rua Conselheiro Miguel da Silveira, no troço entre Banco de Artistas e Edifício das Finanças, que terá a duração de 7 meses e meio.
Terminada a intervenção na primeira fase, a obra prossegue na Avenida 25 de Abril, no troço entre Banco de Artistas e o Edifício das Finanças, seguindo-se a intervenção no troço entre o Edifício do Café Internacional e o Banco de Artistas, e termina com a intervenção na Rua Vasco da Gama, nomeadamente entre a Pousada de Santa Cruz e o Edifício do Café Internacional.
A empreitada de Requalificação Urbana da Frente Mar da cidade da Horta tem a duração de 540 dias, foi consignada ao consórcio AFAVIAS, pelo valor de três milhões de euros e contempla uma comparticipação comunitária de um milhão de euros.
CMH/RP