Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Os autarcas de Portugal, por lei, em 2013 poderão sair mais cedo isto porque o mapa político das autarquias vai mudar.
São mais de metade os actuais presidentes de Câmara Municipal que, por força da limitação de mandatos, não podem recandidatar-se em 2013.
Dos actuais 308 presidentes de Câmara Municipal, 160 candidataram-se pelo menos três vezes consecutivas. Ficaram, assim, impedidos de concorrer nas próximas eleições [autárquicas em 2013], por força da lei de limitação de mandatos.
Nos Açores existem cinco casos desses impedimentos legais, sendo que apenas na ilha das Flores o caso é de uma câmara eleita pelo Partido Socialista, PS, enquanto que as restantes quatro autarquias pertencem a autarcas eleitos pelo PSD.
As Flores tem, também, como curiosidade o facto de ambas as autarquias não poderem ser, a partir de 2013, lideradas pelo actual presidente de câmara.
Assim, em 2013 José Carlos Carreiro (no Nordeste), Berta Cabral (em Ponta Delgada), Jorge Rodrigues (na Madalena), João Lourenço (nas Lajes das Flores) e Manuel Pereira (em Santa Cruz das Flores) terminam as funções como presidentes de câmara não podendo recandidatar-se.
Jornal Diário/ Rádio Pico
A carregar comentários...