O Presidente da Câmara Municipal da Horta defendeu “o início imediato das obras em terra, no âmbito do projeto de reordenamento do Porto da Horta, enquanto se aguardam as resposta do LNEC que permitirão identificar as melhores soluções para a intervenção a realizar no espelho de água do porto”.
Carlos Ferreira lembrou ainda a necessidade de o Governo Regional continuar a apoiar os eventos náuticos internacionais que aportam à Horta e projetam o nome dos Açores para todo o mundo, à semelhança do que ocorre com outros eventos apoiados, realizados em todas as ilhas do arquipélago.
O autarca faialense falava no âmbito da Conferência “45 Anos de Autonomia - O Desafio da Economia Azul Sustentável”, organizada pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
O Presidente da Câmara elogiou também “o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, pela iniciativa de realizar conferências em todas as ilhas, no âmbito das comemorações dos 45 anos da Autonomia e pela escolha do tema da Ilha Azul – o Desafio da Economia Azul Sustentável.
CMH/RP