Arrancaram na quarta-feira as maiores festas do concelho da Madalena.
A sessão solene decorreu na Igreja Matriz logo depois do novenário de preparação para as festas.
Marco Martinho, pároco da Igreja Matriz, disse que aos poucos vamos retomando a normalidade e que este ano escolheram a comunhão, participação e missão como tema principal, desejando umas boas festas a todos os madalenenses e a quem nos visita.
Catarina Manito, vereadora da autarquia e responsável pela vertente cultural, disse que após dois anos de interregno a vila volta a vestir-se de festa com a nossa cultura, artes e festejos, para todos os gostos e para a dinamização do turismo e da economia local.
A vereadora agradeceu a todos os que contribuíram para a realização das Festas da Madalena como patrocinadores, empresários, forças vivas do concelho e aos funcionários da autarquia.
As festas continuam até domingo, e para esta quinta-feira o programa conta com fut 5 e ténis de mesa, pelas 17horas no Campo Municipal da Madalena e à mesma hora arranca o volei de praia na Areia Funda.
Às 19 horas, o programa conta com o Lançamento do livro Miscellanea Azorica de Manuel Azevedo na Biblioteca Municipal.
Às 20:30 horas decorre a abertura do Quiosque do Triangulo, no átrio dos Paços do Concelho.
A animação continua depois pela noite dentro. A partir das 21 horas no palco do Porto Velho atua o grupo folclórico da Casa do Povo da Madalena e pelas 23 horas a Filarmónica União e Progresso Madalense.
Às 22 horas sobe ao palco do Centro da Vila a Filarmónica Lira Madalense.
A noite de quinta-feira termina com Turbó Baile, no palco do patinodromo municipal.
Também ao longo dos vários dias da festa pode desfrutar da Feira do Vinho, que abre a partir de sexta-feira, Feira do Livro, exposições, espaço infantil e da Festa do Desporto.