Terminaram esta madrugada as maiores festas do concelho da Madalena.
Ao longo de cinco dias os festivaleiros tiveram oportunidade de acompanhar concertos das várias filarmónicas da ilha do Pico e Faial, grupos folclóricos, festa do desporto, trial, feira do livro e do vinho, aprender a bailar a chamarrita, ver exposições e marchas e ainda degustar dos produtos e pratos típicos da ilha.
No palco principal, para além da animação com djs, subiram ao palco do patinodromo Insert Coin, Diogo Piçarra, Turb’o Baile, Quinta do Bill com o Centro de Formação Artística e a festa terminou esta madrugada com white 80’s party.
Catarina Manito, vice-presidente do município, com os pelouros da cultura, fez-nos ontem à noite um balanço muito positivo da edição das festas deste ano.
As maiores festas do concelho da Madalena, também contam com a vertente religiosa. As novenas decorreram de 13 a 21 de julho e a missa do dia da festa teve lugar pelas 17:30 horas, seguindo-se a procissão.
Marco Martinho, pároco da igreja matriz fez-nos o balanço, no sábado, do programa religioso, que teve o seu ponto alto na sexta-feira.