Os vinhos da Picowines, Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico foram reconhecidos e galardoados no Concurso Internacional Cidades do Vinho, em Itália.
O Lajido 2007 foi vencedor de uma Grande Medalha de Ouro, com 93.4 pontos. O Terras de Lava Branco 2019 e o Frei Gigante 2018 mereceram também destaque com uma Medalha de Ouro, com pontuações a rondar os 87 pontos.
Ontem as medalhas do concurso foram entregues à Cooperativa pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
José Arruda, secretário-geral da Associação explicou em que consistiu este concurso e deixou um desafio ao Município da Madalena, também presente na entrega, para a realização do concurso das cidades do vinho na ilha montanha.
José António Soares, presidente da autarquia, estava feliz por este reconhecimento e quanto ao desafio lançado pela AMPV, disse que vão estudar mas não coloca de parte a hipótese de realizar uma candidatura para esse fim.
Losménio Goulart, presidente da Picowines admite que estes prémios são o reconhecimento do trabalho desenvolvido e um motivo de orgulho para toda a família da cooperativa anunciando que na próxima vindima vão ter novos equipamentos para melhorar ainda mais a qualidade.
Com a vindima à porta, o presidente da cooperativa deixa um apelo aos sócios.