Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Assim foi proposto pela comissão ser apresentado no próximo congresso regional uma moção de estratégia de forma que seja integrado na regulamentação dos Estatutos do CDS-PP Açores, que qualquer indivíduo que seja filiado e com funções políticas nas instituições públicas ou privadas, se for corrupto deverá ser expulso do Partido de imediato pelo Conselho Disciplinar.
Segundo a Juventude Popular, “é tempo de se meter termo ao apadrinhamento e à corrupção interna das instituições governamentais, porque fazem-se concursos públicos apenas para inglês ver, e na maioria das vezes tem preferência os afilhados e os compadrios, que não tem a formação exigida nem adequada ao concurso, ficando de fora os que tem as habilitações universitárias e que se endividaram na sua formação, sem emprego na sua área, tendo por vezes que trabalhar na construção civil, na agricultura, ou outros”.
“É tempo destas injustiças repletas de corrupção política, tanto no PS como no PSD que são considerados pela nossa juventude “farinha do mesmo saco” cada vez com menos credibilidade, fazendo que os nossos jovens se afastam cada vez mais da política, apesar de existir muitos políticos que são honestos e responsáveis pelas suas acções e actividades”.
Manuel Eleutério acrescenta que os governantes dizem que é necessário criar mais postos de trabalho através de novas empresas, aproveitando a formação da juventude, mas diz-se uma coisa e na realidade é outra .
“Há mais de 20 anos que os nossos governantes se comprometeram perante o seu eleitorado por várias vezes que uma zona denominada “Zona Industrial da Praínha e Santo Amaro” ser um local industrial com as infra-estruturas necessárias para que os nossos jovens possam criar indústrias, criando postos de trabalho e riqueza para a nossa Ilha, aproveitando assim os fundos comunitários ainda existentes”.
A Comissão Política do CDS-PP lamenta “a falta de respeito dos nossos políticos em apenas saberem prometer em momentos de eleições, sem realizarem o prometido, passado mais de 20 anos a situação continua na mesma. É assim que se pretende credibilizar os partidos e a política?”
O Presidente da Comissão Política do CDS-PP da Ilha do Pico congratula-se por fim pela primeira vez na história do CDS-PP na Ilha Montanha, existir oito estruturas partidárias, com vontade de trabalhar para o bem da ilha do Pico.
Emanuel Pereira / Rádio Pico
A carregar comentários...