O Município da Madalena assinalou, esta quinta-feira, o Dia Mundial do Coração, com múltiplas iniciativas desportivas e de medicina preventiva, destinadas a todas as faixas etárias, visando assinalar a efeméride, com a promoção de comportamentos saudáveis.
Uma caminhada desde a Escola Cardeal Costa Nunes, passando pela Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico até ao centro da Vila, realizada com o apoio da Esquadra da PSP da Madalena, marcou o início das atividades, que culminaram na realização de uma faixa humana gigante, representando um coração, construído pelos cerca de 600 participantes, entre eles os alunos da Escola Cardeal Costa Nunes, da Escola Profissional do Pico e do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO).
A par das atividades desportivas, foram ainda realizados rastreios de saúde gratuitos, para toda a população, numa parceira entre a Autarquia e a Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP), com o intuito de prevenir as doenças cardiovasculares, que matam diariamente 85 portugueses.
O Dia Mundial do Coração tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e do desporto em todas as idades, promovendo hábitos de vida saudáveis.
CMM/RP