O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza a partir da próxima sexta-feira até 1 de novembro, o Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) através da colaboração de milhares de voluntários que vão sair à rua devidamente identificados com o colete da instituição e com os habituais cofres lacrados com o símbolo liga.
A ação vai decorrer em diferentes locais, como superfícies comerciais, igrejas e nas ruas da região açoriana.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização da sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efetividade da sua ação advém, por um lado, da fundamental ação do seu voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.
Não recebendo quaisquer subsídios estatais para o desenvolvimento das suas atividades e programas, os donativos são o garante financeiro para a continuidade da sua nobre missão, que é assegurada no terreno pelos seus cinco Núcleos Regionais: Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.