Segundo o Grupo Aeroporto do Pico, o reduzido número de voos que partem e chegam à ilha do Pico está a causar constrangimentos a quem quer viajar nesta altura do ano. Isto acontece pela entrada do Inverno IATA, que ditou que o Pico fosse a única ilha do grupo central com apenas um voo às terças e quintas com a ilha Terceira.
Esta situação foi ditada pelas Obrigações de Serviço Público e a SATA afirma cumprir o estipulado e reforçar consoante a procura ou indicações do acionista. Para o Grupo do Aeroporto do Pico, enquanto uns se queixam porque querem voos de manhã e tarde apesar de terem lugares em voos do próprio dia, outros apenas querem ter mais um voo para sair e entrar na sua ilha.
O Grupo recorda que a SATA neste momento está a fazer 10 voos semanais entre São Miguel e o Faial e apenas 4 entre São Miguel e o Pico. Este comunicado tem como objetivo alertar os políticos e presidentes de Câmara para que tenham em atenção esta situação em futuras programações de Inverno e apelam à Secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas para rever esta situação, corrigindo situações desiguais entre ilhas.
GAP/RP