O Porto das Lajes do Pico recebeu na passada semana a visita oficial do Bastonário e da Direção da Ordem dos Engenheiros (OE), no âmbito da iniciativa denominada ‘Rotas do Bastonário’, inauguradas nos Açores, com deslocações a empreendimentos diretamente relacionados com a ação daquela associação profissional.
Esta visita teve como propósito visitar a empreitada de reparação do molhe do Porto das Lajes do Pico, no âmbito dos danos provocados pelo furacão ‘Lorenzo’ (em outubro de 2019), e ter contato com a apresentação geral dos investimentos em curso pela Portos dos Açores, S.A. (PA) nas diferentes ilhas do arquipélago.
Tratando-se da primeira visita da nova Direção da Ordem dos Engenheiros, a Portos dos Açores, S.A. saúda o executivo desta ordem profissional por ter escolhido as nossas ilhas para o arranque da atividade em causa, incluindo no seu roteiro uma obra portuária, de entre as várias que a PA tem à sua conta nas infraestruturas sob sua jurisdição, sendo de salientar o interesse demonstrado pela comitiva durante esta visita, bem como a sua satisfação, no final da mesma.
As denominadas “Rotas do Bastonário”, nos Açores, percorreram também, além da ilha do Pico, o Faial, a Terceira e São Miguel, onde a delegação nacional da Ordem dos Engenheiros assinala, ao longo do fim-de-semana, o “Dia Nacional do Engenheiro”.
As “Rotas do Bastonário” são uma iniciativa da atual Direção da Ordem dos Engenheiros, destinada a divulgar a real capacidade instalada em todo o país ao nível da engenharia, dos projetos que melhor a representam nas suas diferentes especialidades e nos vários setores de atividade, incluindo as áreas da agroflorestal e do agroalimentar, da energia, do setor da construção ou da academia.
PA/SA/RP