Com um valor global de cerca de 6,2 milhões de euros, o orçamento da Câmara de São Roque do Pico para 2023 foi aprovado na passada semana em reunião da Assembleia Municipal.
Para Luís Filipe Silva, presidente da Câmara Municipal de São Roque, os documentos agora aprovados refletem a sua estratégia para o presente mandato.
Fernando Andrade, um dos membros do PS que se opôs a este orçamento afirma que São Roque não precisa apenas de obras, precisa sim de pessoas que permitam a evolução daquele concelho.
Nesta sessão, foi também aprovado, por maioria, a alteração ao Regulamento de Trânsito do Município de São Roque do Pico e por unanimidade a alteração ao Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior e Politécnico.
Foi ainda aprovado, por unanimidade, a autorização para a realização da empreitada de “Infraestruturação do Parque Empresarial – Zona Industrial de Santo António – São Roque do Pico”; a realização do investimento municipal de “Repavimentação de Arruamentos do Município de São Roque do Pico”; o projeto de contrato-programa a celebrar com a Associação Cultural de São Roque do Pico, a “Estratégia Local de Habitação do Município de São Roque do Pico”, entre outros.