Foi aprovado na passada semana o orçamento do Município das Lajes do Pico para o próximo ano, com os votos a favor do partido socialista e a abstenção da coligação Unidos pelo Nosso Concelho (PSD, CDS-PP e PPM).
Com um valor global de 8,9 milhões de euros, o orçamento municipal, votado em Assembleia Municipal, reflete, segundo Ana Brum, os princípios base da governação, assentes na preocupação com o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável do território, dando prioridade às pessoas e à dinamização empresarial, alicerçados numa gestão rigorosa, exigente e transparente.
Entre os vários investimentos programados para o próximo ano encontram-se obras no parque empresarial, no setor da habitação, na incubadora de empresas e no centro intergeracional das Ribeiras, além de um forte apoio à educação, aos idosos e às instituições concelhias. A autarca considera ainda que este orçamento está direcionado para a "construção de um concelho com futuro”, combatendo a desertificação, estimular o desenvolvimento económico e social das Lajes, bem como o apoio às famílias e aos cidadãos.
Já a coligação formada pelo PSD, CDS-PP e PPM, considerou que o orçamento “não traz novidades para o concelho” e que faltam vários apoios em diversas áreas.