O Presidente da Câmara Municipal da Horta manifestou o apreço do Município e da população faialense pelo trabalho desenvolvido pelos diversos órgãos da Autoridade Marítima, nomeadamente ao nível da Polícia Marítima, Capitania do Porto e Socorros a Náufragos.
Durante a reunião realizada no Comando da Zona Marítima dos Açores, em Ponta Delgada, foram abordados vários temas de interesse comum. Carlos Ferreira aproveitou a ocasião para realçar a necessidade de reforço de meios humanos na Ilha do Faial, “essencial para proporcionar o cabal cumprimento das atribuições e permitir também o devido descanso aos profissionais”.
O autarca faialense reiterou ainda o apelo para a construção de instalações para a Estação Salva-Vidas da Horta, “um investimento há muito aguardado pelos respetivos profissionais e que permitirá também elevar a qualidade dos serviços desempenhados”, destacando ainda “a importância da Estação Salva-vidas da Horta para a segurança marítima das ilhas do Faial, Pico e São Jorge, bem como a sua capacidade para alcançar outras ilhas quando tal se mostrar necessário”.
CMH/RP