A MiratecArts apresentou o design do cartaz para a 11ª edição do Festival Internacional de Artes, Azores Fringe Festival, da autoria de Pedro Evangelho Lopes.
O festival, que este ano abre portas mais cedo do que o habitual, promete uma explosão artística a quem o visite. Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, explica que devido a alguns fatores externos, o Fringe 2023 inicia-se a 18 de maio na ilha do Pico seguindo depois pelas restantes ilhas, em parceria com outras entidades, durante o mês de junho.
Em relação aos artistas participantes, as inscrições para quem vive fora da região já encerraram, no entanto, os artistas da região e registados na plataforma da MiratecArts (miratecarts.com) ainda têm a oportunidade de propor participação até 31 de janeiro.
Toda a informação oficial encontra-se em www.azoresfringe.com assim como o arquivo de edições passadas. O design para a edição de 2023 vem da cortesia do colaborador Pedro Evangelho Lopes, estudante de Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que propôs à associação a imagem e as ferramentas de promoção para o festival, entre eles o cartaz e os gráficos para as redes sociais.
A MiratecArts já apresentou a arte de mais de 2450 artistas oriundos das 9 ilhas dos Açores e de 64 países.
MiratecArts/RP