O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) lançou no sábado o projeto “Um Dia Pela Vida – Pico”.
A data escolhida coincidiu com a comemoração do Dia Mundial do Cancro e, na ocasião, foi apresentada a Comissão Local, lidera pelas responsáveis locais, Ana Paula Silva e Paula Garcia.
As responsáveis estão orgulhosas pela adesão dos picoenses e comunidade em geral e prova disso são o número de equipas formadas.
A sessão de lançamento contou com a presença do Presidente do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Domingos Cunha, dos presidentes das Câmaras Municipais da ilha do Pico, além do Coordenador Nacional do Projeto “Um Dia Pela Vida”, Ricardo Sousa, e do Coordenador Regional do Projeto, Vítor Alvernaz.
Domingos Cunha recordou como surgiu esta iniciativa e quais os objetivos. O tema para o triénio 2022-2024 é por cuidados mais justos.
As três autarquias do Pico aderiram a esta iniciativa e estão disponíveis em colaborar nesta missão que é de todos e para todos.
Vítor Alvernaz, Coordenador Regional do Projeto, deu o seu testemunho e disse que esta é a sexta edição na região.
O objetivo passa por divulgar o trabalho da liga portuguesa contra o cancro e como pode intervir para minimizar o sofrimento das famílias.
Ainda no decorrer da cerimónia, foram entregues às 70 equipas já formadas as pastas de capitão, e houve dois momentos lúdicos o primeiro pelo Grupo Folclore da Casa do Povo da Madalena e o segundo com André Azevedo que apresentou o tema original “Por ti”.
O projeto “Um Dia Pela Vida” termina a 20 de maio e tem como missão mudar a atitude da comunidade face à doença, educar e informar e angariar fundos para os programas de prevenção, investigação e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.