Segundo a RTP Açores, há mais uma baixa no Governo dos Açores. Clélio Meneses, Secretário Regional da Saúde, apresentou a 16 de fevereiro a sua demissão, tendo sido agora aceite pelo Chefe do Executivo.
Clélio Meneses evoca razões exclusivamente políticas, assentes em divergências insanáveis e inultrapassáveis para abandonar o Governo.
À RTP Açores, Clélio Meneses confirmou ter apresentando, anteriormente, o seu pedido de demissão do cargo, mas o sentido de missão e as circunstâncias relacionada com a pandemia fizeram-no retroceder.
O titular da pasta da saúde acrescentou que tudo fez para consolidar o projeto político de mudança da sociedade açoriana em curso, assente nos acordos políticos que sustentam o Governo. A decisão pessoal de deixar o cargo é um contributo para a manutenção da atual governação, defendeu o governante.
Segundo a mesma fonte, Mónica Seidi será a nova Secretária Regional da Saúde e Desporto e deve tomar posse na próxima sessão plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Mónica Seidi é médica e foi deputada no Parlamento Regional na última legislatura. É natural de Angra do Heroísmo e trabalha atualmente no Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira.
RTP/RP