O Presidente da Câmara Municipal da Horta reuniu com o Diretor Regional da Obras Públicas, Pedro Azevedo, com vista à análise do projeto de execução da empreitada de construção da 2ª fase da Variante à Cidade da Horta.
Carlos Ferreira entende que “este é um dos investimentos mais estruturantes para a ilha do Faial". Nesse sentido, e no seguimento do decorrer dos trabalhos, foram avaliados os pareceres emitidos sobre os requisitos técnicos e legais para o avanço da obra.
Para o autarca, “é importante que a obra possa avançar a breve prazo, se possível até ao final do verão, uma vez que será a principal via de ligação para os movimentos de tráfego do lado sul para o lado norte da ilha, sem passar no centro da cidade, e com ligações às freguesias citadinas".
A obra visa dar continuidade à 1ª Fase da Variante, incluindo a sua iluminação, e retirar do centro urbano da Horta o tráfego de passagem, assegurando um acréscimo de segurança na circulação rodoviária e maior conforto dos utentes, bem como, diminuir distâncias e tempos de percurso.
A intervenção, que corresponde a 2,6 Km, incluirá 4 rotundas e está orçada em 15 milhões de euros.
CMH/RP