O Museu do Pico acolhe, no próximo dia 5 de abril, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o lançamento dos livros “Crónica do Quotidiano Inútil – 50 Anos de Vida Literária”, “Liames e Epifanias Autobiográficas – Chrónicaçores V (1949-2005) Uma Circum-Navegação” e “Alumbramento: Crónicas do Éden – Chrónicaçores VI (2005-2021) Uma Circum-Navegação”, da autoria de J. Chrys Chrystello
Chrystello, no âmbito dos seus 50 anos de vida literária, é um cidadão australiano que não só acredita em multiculturalismo, como é disso um exemplo. Desde 1967 que se dedica ao jornalismo (rádio, televisão e imprensa) e, desde 1977, à tradução. Tem mais de 20 obras publicadas em poesia, ensaio político e crónicas. Ao longo da sua vida ocupou vários cargos, nomeadamente nas áreas do ensino, da tradução e da interpretação, entre outros.
Desde 2002, organizou 36 Colóquios da Lusofonia (2 por ano) e atualmente, preside à Direção da AICL (Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia). Em 2019 foi nomeado Vice-Presidente para a Oceânia do Movimento Poetas do Mundo e admitido na Pen International (Pen Club Português – Açores).
A sessão contará com a presença do autor e terá como oradores convidados Diana Zimbron e Carla Silva.
DRAC/RP