Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Horta recebeu, nos Paços do Concelho, representantes da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
Na ocasião, o Município da Horta foi convidado a integrar a associação, pelas suas “qualidades enoturísticas que, aliadas à gastronomia tradicional, às paisagens, belezas naturais e ao seu património, constituem fatores de atração” aos visitantes da ilha.
A audiência com a AMPV realizou-se no âmbito do “Saborea – O Faial à Volta da Mesa”, que decorreu na cidade da Horta de 27 de março a 1 de abril. Um evento promovido pela Câmara Municipal da Horta, que reuniu história, tradição e património ligados à gastronomia, através da realização de diversas atividades, como painéis temáticos, provas de vinhos, conversas com chefs e outros profissionais de reconhecido prestígio.
Assim, a par da Madalena e da Praia da Vitória, a Horta pode vir a integrar a Associação, que tem atualmente 119 municípios associados, e que tem como missões promover a vinha e o vinho, as tradições e a cultura, através de diversas iniciativas de cariz nacional, como a atribuição do papel de destaque a um Município com a definição de “Cidade do Vinho”, mas também internacional, com a adesão e apresentação de candidaturas à “Cidade Europeia do Vinho”.
CMH/RP