Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A presidente da Comissão de Pescas do Parlamento Europeu considerou um "erro político" a questão das 100 milhas, recordando que originou duras discussões há alguns anos e levou “à discriminação positiva para a Madeira, Canárias e Açores”.
Carmen Fraga frisou, no entanto, não ter nenhuma posição contrária e está aberta à discussão, salientando que também é oriunda de uma região ultraperiférica, as Canárias, e que, por isso, defende as melhores soluções do ponto de vista de uma política comum de pescas.
A comissão do Parlamento Europeu esteve reunida com representantes das pescas nos Açores para avaliar a situação no sector, tendo a presidente defendido uma discriminação positiva para os Açores tendo em conta as suas especificidades. Na ocasião, José António Fernandes, presidente da Federação das Pescas dos Açores, manifestou preocupação por existir “uma frota que está grande demais” para os recursos da região, admitindo "alguns abates, principalmente para as embarcações de grande porte, que são autênticas máquinas de pescar”.Lusa / Rádio Pico
A carregar comentários...