A Atlânticoline informa que o navio Gilberto Mariano regressou na passada sexta feira à operação. O ferry estava imobilizado desde o dia 10 de junho devido a uma avaria no sistema de propulsão de bombordo, e obrigou ao reajustamento da operação durante 6 dias.
No fim de contas, apenas foi necessário cancelar uma viagem (a da Linha Lilás agendada para 13 de junho), sendo os passageiros reacomodados noutra viagem, mais cedo. Para além desta viagem cancelada, foram afetadas várias outras viagens, através de atraso ou antecipação de horários, mudanças de itinerário ou supressão do transporte de viaturas devido a troca do navio. No total, foram afetados com alterações à sua viagem quase 2 mil passageiros e 250 viaturas, com os quais a Atlânticoline manteve contacto através do seu departamento comercial.
A resolução da avaria passou pela substituição de algum equipamento eletrónico, que esteve a cargo de um técnico certificado da marca.
Em comunicado a Atlânticoline lamenta o transtorno causado pela situação, tendo envidado todos os esforços para garantir a sua rápida resolução, como se veio a verificar.
Atlânticoline/RP