A diocese de Angra vai receber 185 jovens no âmbito dos “Dias na Diocese”, oriundos de cinco países, num programa que se vai estender pelas ilhas de São Miguel e Terceira, com atividades culturais, sociais e espirituais.
Segundo avançou o Correio dos Açores, a abrir esta festa está subida à montanha do Pico por mais de uma centena de jovens açorianos, no dia 24 e 25 de julho, dia em que será celebrada uma missa de envio a partir do ponto mais alto de Portugal, para as JMJ.
Nesta subida participarão jovens das 17 ouvidorias da diocese, espalhadas pelas nove ilhas do arquipélago. O Comité Organizador Local tem prevista a celebração de um momento de oração no dia 24, às 22h00, nas várias Igrejas JMJ do arquipélago, como forma de permitir que todos os jovens- os que sobem e os que permanecem nas suas comunidades estarão juntos em comunhão. Nos dias 27 e 30 serão celebradas duas missas de envio dos jovens, nomeadamente no santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel e na Sé, em Angra do heroísmo, na ilha Terceira, respectivamente.
Ao todo os Açores estarão representados em Lisboa por cerca de 900 jovens, entre peregrinos, voluntários e jovens açorianos peregrinos que não se inscreveram na região, mas que participarão integrados noutros grupos na JMJ. Todos poderão participar no encontro presidido pelo Bispo D. Armando Esteves Domingues e que, embora ainda não tenha a data fechada, irá decorrer em Lisboa durante a Jornada, que se realiza de 1 a 6 de Agosto.
O acolhimento dos jovens estrangeiros será feito nas ilhas de São Miguel e Terceira.
Correio dos Açores/RP