Seguindo o exemplo dos mais conhecidos festivais de verão do país, as Festas da Madalena ostentaram, este ano, o Sê-lo Verde, atribuído pelo Fundo Ambiental, com o intuito de premiar as práticas de excelência, incentivando à adoção de mais medidas inovadoras.
Com destaque na educação ambiental, o festival trouxe à pequenada uma experiência única, com o Playnetário, uma viagem inesquecível através do cinema imersivo, com filmes educativos projetados a 360º no interior de um planetário gigante.
A pensar nos mais velhos, a organização do festival também decidiu disponibilizar bicicletas fixas, para carregar os telemóveis. A par destas novidades, as Festas da Madalena disponibilizaram cinzeiros móveis, distribuídos pela Avenida Machado Serpa e Patinódromo, e copos reutilizáveis, promovendo a reciclagem e a redução do consumo de plástico.
Terminado o festival, a Organização procedeu esta segunda feira à recuperação da flora do Parque de Campismo da Madalena, recorrendo a bombas de sementes, de forma a recuperar os solos degradados pela elevada concentração de campistas.
CMM/RP